ABERTURA DA INTEGRAÇÃO RELEMBRA 90 ANOS DO BANCO E REFORÇA LUTA
Banespianos e familiares de 38 delegações desfilaram sábado, 17, na abertura da 22ª Integração Esportiva e Cultural no E.C. Banespa. Os 90 anos do Banespa e a importância do banco para o desenvolvimento de São Paulo foram alguns dos temas explorados nas alegorias.
Foram mais de quatro horas de muita animação e criatividade, com escolas de samba, pessoas com trajes de várias épocas da história do banco, coreografias com crianças fantasiadas de palhaço, “tiazinhas” que distribuíram bolo de aniversário ao som de “Parabéns pra você”, tocador de berrante, dança de catira etc.
Durante o desfile, os organizadores informaram que aproximadamente 17 mil banespianos e familiares passarão pelo E. C. Banespa nos cinco dias da Integração. “Será quebrado mais um recorde: o da participação”, anunciou o locutor.
A confraternização e os jogos continuam no próximo final de semana e encerram-se no dia 31 de julho.
Afubesp “arrebenta” com
samba-enredo contra a privatização
A delegação da Afubesp foi a última a entrar no ginásio, com o samba-enredo “Banespa Banco Público, Rumo ao Novo Milênio.” Acompanhados pela bateria da Escola de Samba Leandro de Itaquera, os diretores, funcionários e apoiadores contagiaram o público, que passou a cantar junto a música contra a privatização.
Não faltaram as faixas e cartazes contra a entrega do Banespa, passistas e mestre sala e porta-bandeiras. Foi um dos melhores momentos da abertura. Quem viu gostou.
“A mensagem que tentamos passar para os banespianos e familiares é que a nossa luta contra a privatização também é feita com alegria. Podemos defender o Banespa de todas as formas e em todos os momentos, como na Integração. Sempre com a criatividade inerente dos brasileiros”, afirma o presidente da Afubesp, Eduardo Rondino, um dos mais animados no desfile.
Veja a letra do samba-enredo que sacudiu a galera no desfile da Afubesp:
Banespa banco público, rumo ao novo milênio
Será que você já imaginou
São Paulo sem Banespa?
Responda logo meu senhor,
antes que o pior aconteça!
Noventa anos de história,
tem nosso banco social,
na agricultura, comércio e indústria.
Na linha de frente, o banco da gente.
Na arte e cultura, esporte e saúde,
Banespa se faz presente!
Vem, vamos dar as mãos
contra a privatização.
Um novo milênio está pra chegar.
São Paulo não pode parar.
Banespa atuando
de todas as maneiras.
O Banco Público
é nossa bandeira!
Fonte:Afubesp