Contas e previsão orçamentária aprovadas na assembleia do Banesprev Imprimir E-mail
Sex, 05 de Maio de 2017 11:50

Aprovação da prestação de contas teve ressalvas referentes ao Serviço Passado do Plano II, e demais destacadas pelos Conselheiros Deliberativo e Fiscal eleitos



 

No último sábado, 29 de abril, os participantes e assistidos presentes na assembleia do Banesprev, realizada no Esporte Clube Banespa, aprovaram as contas do Banesprev por maioria de votos, com as ressalvas referentes ao Serviço Passado do Plano II, e demais ressalvas destacadas pelos Conselheiros Deliberativo e Fiscal eleitos.

Já o orçamento e a política de investimentos para o exercício de 2017 foram aprovados por unanimidade, assim como o Plano de Custeio (2017) referente ao Plano II. Ele refere-se ao custeio normal que envolve apenas os participantes ativos, sendo que o extraordinário, que atinge também os aposentados e pensionistas, já foi deliberado em janeiro de 2017, não devendo sofrer alterações nos percentuais cobrados no corrente ano.

O último ponto debatido na assembleia foi relacionada a um ofício da Previc que diz respeito à Reforma Estatutária do Fundo de Pensão, que chegou ao Banesprev no dia anterior. Nele, a autarquia destaca que deverá haver aprovação da Assembleia de Participantes para qualquer alteração de estatuto. Sem dúvida, esta é uma vitória que deve ser comemorada por todos os banespianos.

Embora seja uma boa notícia, há de se frisar que algumas exigências, determinadas no mesmo ofício, deverão ser melhores analisadas por todos os envolvidos antes de um posicionamento conclusivo das Associações.

Leia o comunicado sobre o assunto, assinado pela Afubesp, Afabesp, Abesprev e Sindicatos

Afubesp
Foto: Amanda Flor

 


Jornal

 

 



Todos os direitos reservados © 2017 - Afubesp - Rua Direita, 32 - 2º - São Paulo - CEP 01002-000
Telefone: (11) 3292-1744 - Fax: (11) 3107-9268 email: [email protected]

Design by Publisher Brasil | Web2a